sexta-feira, 23 de março de 2007

DesaCONSELHO
Liris Letieres


Tô em crise (de novo)!
Ultimamente venho amanhecendo adormecida
Meio zonza
Sem coordenação
Esquivando-me dos espelhos da casa (logo cedo é demais encarar-me, ainda mais sem o ameno de uma gota ,sequer, de produção).
Um batom para afugentar a palidez
Um lápis para acordar mais o olhar
Sei não, a gente vive tapeando (ou pensando que tapeia) a ação do tempo.
Anti-rugas à noite
Loção de manhã
Maquiagem é quase um rebôco!
E eu, tirada a esperta, me escondo detrás dela.
Tolos! Não vão me ver!
Tento fisgar olhares, mas passo despercebida...
Tola! Eles podem me ver escondida!
A idade, o tempo, as dores, a alma vivida, carregada de histórias, tudo transpira na cara e na fala...
É, todos os dias têm sido por aí, afinal, estou nos 40!
Quando me falaram e me aconselharam sobre essa fase, eu não estava nem aí!
Podia ter me preparado melhor...
Mas não vem não, viu?!
Não vem pra cá com essa história de idade da loba (tô mais pra louca), da maturidade mais bela feminina...o scambau!
Subo mesmo é no banquinho, e seguro com meu dedos cheio de creme para as mãos, os ponteiros do relógio da cozinha!
Brinco de Deus.
Dá certo não...
Procuro todos os dias as danadas das curvas....
Só sobraram no vinil as da Estrada de Santos do velho Roberto.
Velho...
Velha...
Caramba! Isso é que é crise!
As dos 15, foi fichinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é menina, é um tal de cai tudo, que é um "Deus nos acuda"!
Adorei seu jeito de escrever.
Beijos

Anônimo disse...

Mulher,que explosão é essa!Voa criatura,cria coragem.Sai do que te aprisiona.Você é um talento!