sábado, 28 de abril de 2007


Você nem desconfia
Liris Letieres

Desconfie sempre
Sempre que sua alma ande muito quieta
Ou não se manifeste
Desconfie.
Se não lhe incomoda a dor do outro
Se não percebe a ausência de sorrisos das pessoas
Se você passou pelo dia e não olhou nos olhos de ninguém
E mesmo assim, “dormiu como um anjo”
Desconfie.
Sua alma certamente, está aprontando das suas
Talvez queira fugir de você
Escapar
Almas são assim
Precisam estar sob cuidados e sob controle
Cuidados do coração
Controle da mente
Almas vazias de corpos circulam aí, aos montes!
Não é à toa que muita gente fala:
-Esse (a) aí é um (a) desalmado (a)!
(Faço-o com tantos parênteses para não escapar ninguém)
Mas, por que se tornou assim?
Tornou-se assim por não cuidar...
Por não tratar da alma...
Por que a alma, lá um dia, se questionou:
_ Que zorra eu estou fazendo por aqui?
Não me usa
Não me escuta
Não me alimenta...
Vou desabitar
Fui!
Almas comem fé
Almas se banqueteiam de amor
Almas saboreiam atos solidários
Se não as alimentam, fogem ou morrem a mingua.
Pobres de nós, sem almas.
E, que mesmo assim, teimamos sobreviver sem elas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está muito lindo baixinha, como você e sua Alma.
Te amo por demais, seu sempre tiete.

Álvaro

Sílvia Câmara disse...

Liris,Inspiradíssimo seu texto.
Alma desabita mesmo, quando desprezada.
Bombou!!!

P.S. Adorei seu comentário no brisa. Cheio de sniffs, lindo.
Obrigada, querida. Passe sempre por lá. A casa é sua também.
Um beijo

Anônimo disse...

Liris,
Só posso lhe agradecer pelo prazer da leitura! Continue me dando esse tão grande e mágico momento. bjinhoS,
Sandra Valente Pessoa

Sandra Maria disse...

Como eu queria ter escrito isso !!!!
Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo ...

Anônimo disse...

Lindo, lindo, profundo... Amei.
Beijo

Anônimo disse...

Liriiiiiiiiisssssss!
Tá lindo o blog ... só as cores q não gostei muito, mude! Tá uó!
HUahiuahiuhaisuhaiushaiush
O resto tá tudo lindo!
Os textos são ótimos, a sua cara =]

BJinhoo

Anônimo disse...

Ó praí, ó! Pra minha não me desabitar, dei uma passadinha aqui. Vixe, meu Deus, que é d'eu sem alma?...
Bjs.
Tânia

MARIAESCREVINHADORA disse...

Você não corre nenhum perigo de sua alma desabitar, Líris. Nem se preocupe com isso. Como seria possível? Com esse coração imenso aí, compartilhando sua beleza interior a torto e a direito?
O blog novo está perfeito. Parabéns, amiga querida.
Beijo,

Conceição.

Anônimo disse...

Olá!
Meio que instintivamente cliquei num link do google e caí aqui!
O poema é lindo e verdadeiro! O mundo precisa de mais almas!
Parabéns!