sexta-feira, 6 de abril de 2007

Imagem:
www.lendoesonhando

TA LENTO...
Liris Letieres

Pensei:
No dicionário, sei que TALENTO é tanto moeda da antiguidade como também aptidão natural, embora me assombre a falta de modéstia do Aurélio, quando diz que TALENTO é pessoa muito inteligente. Que diaxo seria então, INTELIGÊNCIA pra seu Aurélio? Ta lá: destreza mental.
Parto então para o oposto, o antônimo, o contrário, o outro lado da moeda da antiguidade e deparo-me com: Inapto.
Corro esses olhos fuçadores, que acham na vizinhança “Aurelesca” o verbete: TALANTE que na sua significância afrontante, manda como um bofete: vontade, querer, empenho dedicação. Corro o olhar, um pouco mais acima e me chega às vistas TALA que ta lá, não minto, é: chicote, dificuldades, dedicação.
Respiro profundamente e, atordoada, chego a uma conclusão bem “Liresca”. É me adjetivei...

Pra que talento?
Pra que moeda?
Não tendo empenho
Vai dar em merda!

E se as inteligências são agora múltiplas
Não tem destreza, nem vale súplicas
Não adianta tanta vontade
Se o que lhe falta é habilidade.

Dá de chicote ou palmatória
Se o forte é artes e não oratória
Vai dedicar-se
Vai empenhar-se
Nem mesmo assim
Aptidão te nasce!

E o que acumula com a idade
É trafegar na mediocridade.

E como sempre
O que me resta
Não é tristeza
Não é lamento.
É poder contar
Nessas madrugadas
Com meu pensamento
Não com meu TALENTO.

3 comentários:

Lobo disse...

Talento é coisa rara, e tu tens de sobra para escrever versos certeiros.

Beijos.

Anônimo disse...

Líris,você é T-A-L-E-N-T-O-S-A em tudo que faz. É claro que o que
dizem é verdade, voc^}e é talento puro!Tenho certeza que sua estrela não demorará a brilhar com
muito mais INTENSIDADE, porque Deus é Pai e porque você merece brilhar cada vez
mais. Se ELE lhe deu este DOM é porque sabe que você sabe como desenvolvê-lo e
isto nós já sabemos que você faz como ninguém, não é verdade?
Que Deus ilumine cada vez mais OS SEUS TALENTOS e SEU PENSAMENTO e que seja muito
feliz!!!!

Beijos, que Deus te abençoe!

Miza

Unknown disse...

Talento? Putz! De sobra!
Ta lento? Lento era o trem de Pesqueira...
Eu? Tô lerda! (Putz! Agora me ferrei! Botei uma rima rica no blog de uma Poeta!!!)
Tá pensando que vou dizer tudim aqui? Não - vou dizer lá no PI! Pra todo mundo saber o que essa menina tá fazendo. Hoje, reuni tudo seu para responder de lapada, mas com o devido carinho!
Te amo!
Beijim!