sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dias sim, outros talvez... Liris Letieres Dias desses, descrevi minha felicidade no ato do meu reencontro com a VIDA em forma de criança. E via, nesses dias, nos olhos das crianças que me amaciam os dias, a leveza, a pureza, a magia, a alegria e tudo que merecidamente, esses mini seres humanos merecem e necessitam. Dias de LUZ... Hoje fui comer um acarajé, com minha filha, em Cira. Mal nos sentamos pra saborear o quitute, dois meninos, um com 5 e outro com 6 anos (soube as idades depois, na minha enquete quando nos sentamos no meio fio) nos abordaram pedindo comida... Minha filha, peixinho que é, logo "assaltou" minha bolsa e foi perguntando à dupla: - O que vocês querem comer? Na xinxa, disseram: - Pastel! Enquanto ela saiu pra buscar os pastéis, um deles, desafiando a lei da física, quis ocupar o mesmo lugar de uma moto que vinha em alta velocidade , mas ele desviou-se como um guepardo por pouco! Dei um "esporro" no Emerson, (já sabia o seu nome) e disse:- Você quer morrer???? Ele me olhou, com o olhar da inocência que não perdera e disse:- Não, tia... Eu olhei aquele olho, olhei aquele menino, minha cabeça rodou, o peito apertou, a voz embargou e eu só pude pensar na felicidade da infância que descrevi a alguns dias... Continuamos sentados no meio fio, eu, minha filha, Emerson e Cesar por um grande tempo. Em cada mordida que eles davam no pastel, eu envelhecia 100 anos...

Nenhum comentário: