sexta-feira, 17 de maio de 2013

O LUGAR DOS MEUS SONHOS Liris Letieres Essa terra pitoresca, território concorrido, Tem tanta terra da boa que escolher é despartido! Cá no peito eu carrego, desde nova, um apreço Vontade reincidente de um lugar que não conheço Um canto que tem a magia de ter sol todos os dias Com a mais bela das orlas de água mansa e morninha Fortaleza, sua linda aguarde visita minha! Sempre sonhei conhecê-la e acreditem, planejei! Mas nem na borda da praia, dessa terra, eu cheguei Queria ver suas feiras e seu lindo artesanato E botar toda iguaria que coubesse no meu prato! Baião de dois com manteiga, uma lasca de queijo coalho Panelada, uma buchada e abobrinha no alho Rapadura, mugunzá e todos frutos do mar Nem me importando com o fato de umas “arrobas” ganhar Mas deixaria um espaço pra peixada cearense E a goela na cachaça que travasse até o dente!

Nenhum comentário: