quinta-feira, 21 de junho de 2007

Deixo
Liris Letieres

Meus rastros pela vida
Serão muitos, eu sei
Deixei alegrias
Deixei tristezas
Salada de sentimentos por onde passei
Deixo também uma pá de amigos
E, não me engano, uns tantos inimigos
Que só o são, pelo próprio querer
Mas se elegeram o seu “partido”
Já não me cabe por eles escolher

A vida é caminho que se vai pra frente
Nenhuma mágica faz reverter
Deu suas mancadas?
Segure o rebote
Tem conseqüências pra receber
Sigo deixando meus muitos rastros
Então páro e espio a minha andada
O barro pisado e com as mãos na bacia
O que vejo me deixa mais alentada
Não irei mais com minhas mãos vazias
Pois a olhar os rastros da estrada
Vejo também que deixei poesia!

4 comentários:

Anônimo disse...

E eu aqui, esperando que esse rastro passe por meu futon... No livro do PI ele já passou, deixando poesia!
Beijim com gosto de mangaba!

Anônimo disse...

Como sempre vc esta inspirada. Muito realista.
Gostei me identifiquei.
beijos, Jane.

MARIAESCREVINHADORA disse...

Lindo demais, Líris.
Por favor,não nos deixe...
Beijo,

Conceição

~ Marina ~ disse...

Querida Liris,

Sofrida e doce sina essa,né? Ser poeta.
Mas,o bom é isso:nunca estamos vazios.

Beijos,

Gerlane