domingo, 5 de agosto de 2007


Pretexto
Liris Letieres

Na verdade tudo isso é pretexto. Esse encontro foi pretexto, essa carta foi pretexto. Pretextos para os nossos momentos, não calcificarem-se na rotina impessoal, frenética e despojada de humanidade em que às vezes se traveste nossa coexistência, por entre os muros desse Forte Apache.
Da janela da porta da sala que habito nesse Forte, percebo muita coisa... Ah! Pra começo de conversa, a janela da porta não se chama janela da porta e sim, TV de plasma.Se é assim, tenho um canal fechado, só meu e com a programação variadíssima! Gente rara passeia em frente a esse telão.
Hoje vim pra dizer que me importo. Embora na maioria das vezes não me faça clara, eu me importo. Importo-me com cada um de vocês.
E, penso que não existe acaso nessa vida. Se estamos aqui, juntos, houve uma conspiração lá nas outras jurisdições do Pai, pra que isso acontecesse.
Quem freqüenta esse Forte, há algum tempo, já me conhece um pouco, e sabe que não sou dada às formalidades. Quem está chegando, acho que vem percebendo.
Espero, e falo com sinceridade, que tenha contribuído mais que cobrado, mais compreendido que acusado, mais aplaudido que atirado pedras, mais ouvido, que falado (tá, pra ser sincera mesmo, eu falo como uma “nêga do leite” e esse item deve estar mais difícil que os outros de ser atingido) continuando... mais apoiado que dividido e mais rido que chorado junto com vocês. Espero, espero mesmo.
A verdade, é que eu me acho e me perco nesse grupo, a todo o momento! E, sei, que pra vocês devo ser, em alguns momentos, a unha encravada, a faladeira em outros, a despirocada, a mandona, a resmungona, a teimosa, a morta fome, a porralouca, a generala, a mãezona (como um professor me chama: a mutante).
Mutante, acho que isso eu sou muito! Perdoem-me, portanto, as mudanças repentinas de bela pra fera, de gato pra onça, de fada pra bruxa, de gente pra bicho...
E, obrigado por partilharem esse segundo, da preciosa vida de vocês, comigo.

PARA MEUS COLEGAS, AMIGOS E PARCEIROS DE TRABALHO, QUE ME AGUENTAM E AINDA CONSEGUEM RIR DE MINHAS LOUCURAS!
Vou listá-los como os chamo : Nóla, Marcionília, Gazarotti, Maia, Guta, Gabilda, Ioca, Anjo, Marcão, Xande, Dedé, Carlota, Só. (na foto não estão todos, chuif...)

6 comentários:

Muadiê Maria disse...

Um beijo em cada um.
Adorei.

Luciana L V Farias disse...

Estava com saudades de vir aqui... Telefônica fia duma égua que não acertava o meu problema de acesso!!! `:-/

Beijocas...

Fabiana... disse...

bom demais ter amigos assim... principalmente no trabalho. difícil isso hoje em dia!
beijocasssssssssssss e apareça de vez em quando, sumida!rs...

Unknown disse...

Líris...suas entrelinhas dizem tudo, mas só entende quem te entende, quem está com vc. É muito bom ver que existe alguém capaz de escapar um pouco da rotina para apreciar cada colega, alguém capaz de enxergar que o profissional também tem vida social e que pode aproveitá-la até mesmo do lado do seu coordenador. Adimiro muito sua alteridade, seu coração é grande o suficiente para caber todos que te adoram...e olha que é muita gente viu..bjãoooo

Anônimo disse...

Querida amiga, hoje pela primeira vez entrei no seu Blog, li tudo,
tudinho,chorei de saudade+felicidade+orgulho e uma pontinha de inveja...
Saudade de um tempo que não volta
Felicidade por ter vivido momentos infinitos de felicidade com vocês
Orgulho por ser sua amiga
Pontinha de inveja por não fazer mais parte desta equipe que você
comanda.
Ai descubro que sinto uma falta danada de livros infantis,
colegas/amigos de
trabalho, e de uma chefinha louca/linda e competente.
Parabéns por suas conquistas.
AH! Sua filha mulher/menina é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Isa

patricia disse...

Ô Liris...
Sabia q aqui eu ia encontrar consolo e palavras q além de bonitas são inteligentes! Amiga, tô muito triste mesmo, de luto...Sofrendo,sangrando...Perdi a amizade de 2 amigos um casal, q eram meus irmãos sabe? ela, eu conheço há 17 anos, é mole? E por uma fofoca mal feita, um erro inconsequente, perdi e tá me fazendo muita, mais muita falta!
E, esse texto "PRETEXTO",CAIU COMO UMA LUVA, NO Q EU TAVA QUERENDO DIZER A ELES, MAIS Ñ CONSEGUIA NEM PODIA(eles ñ falam mais comigo, nem por sinal de fumaça), e o q é pior, se casarão agora dia 1 de nov e eu seria madrinha...Mas fui "gentilmente" avisada por e-mail q ñ haveria mais condições alguma de ser madrinhas deles. E Ian...Ele iria entrar na igreja c as alianças junto c filha dela! Tá arrasado tbm!Uma novela Mexicana! Desculpe o desabafo, é q tô na lona! Fui nocauteada e me sentindo muito sozinha! Estou escrevendo uma carta pra eles, pra ver se assim pelo menos eles me lêem, mas já tem 50 folhas e eu agora vou acrescentar esse seu texto! AH! fAZ UM ASSIM PRA MIM,,,pRA QUEM PERDEU AMIGOS/IRMÃOS E ESTÃO INCONSOLAVÉIS!!!! Fica c Deus!!!
Te amo! Patty (mãe de Ian- Ex-Girassol)

P.S: Manda um bj pra Tonha (Meu anjo da Guarda), diz q á amo, nunca a esqueço...E q eu ñ esqueci ñ, apenas tô num momento muito confuso e delicado, mais lembrei-me do niver dela no dia 20/09! Diz q eu mando parabéns e q Deus á Abençoe sempre!!!