sexta-feira, 13 de julho de 2007


Troco
Liris Letieres

Sei que ainda permito-me tantos desmandos
Deprecio o meu tempo sagrado, em instâncias mornas
E me deixo conduzir às cegas, em meio a bandos
Que esquecem que o que se esvai, nunca mais torna

Apago débil, um mundo imenso que arde lá fora
Dou, talvez, minhas últimas moedas em forma de tempo
E o relógio a toda a brida, leva o troco embora
Num tique-taque chantagista, que se vai ao vento

O silêncio se faz presente, e, é grande revelador
Do dissabor da alma alheia de outra gente
Que morre plácida, vitrificada com sua dor
Corpos às vistas, embora as mentes tão ausentes

Distancio-me, senão com o corpo, com minha alma
E num ostracismo voluntário, tento fazer algo valer
Uso a palavra, amiga alada, que me acalma
A dor secreta em ver meu tempo a fenecer

8 comentários:

Fabiana... disse...

"Distancio-me, se não com o corpo, com minha alma..."
o pior distanciamento... o da alma. estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe...
beijocassssssssssssssss.

Anônimo disse...

NAdaaaaaaaa!
Troco de C é R !!

Hohohohohohohoho!!
[nova risada]

Um beijo, Ampla!

Luciana L V Farias disse...

AI, que eu não acredito!!!

Fiquei a semana toda esperando pra passar aqui no dia 20 pra te dar os parabéns e fiquei tão atrapalhada que só cheguei no dia 21!!!!

Buaaaaaaaaaaaaaaa...

Beijocas...

Anônimo disse...

Atualiza aquii!!

Um beijo, Ampla!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHHAHA!
[...e a risada volta ao normal =D.]

Anônimo disse...

Oi LIris, bom dia.
Eu gosto tanto da ternura, do carin
ho e do amor despreedido que uma mu
lher exala que lendo estes teus ver
sos chego a emocionar-me a ponto de
pensar: como deve ser linda esta mu
lher, como mulher e como ser humano
Minha querida Liris, ja estou de volta, tudo foi muito bom em Maceio
e obrigado pela força, sua e do SR.
do Bonfim.Bjs e fique com DEUS.

Anônimo disse...

Distancias machucam,melhor que nos distanciemos de delas...
beijos

Fabiana... disse...

vc sumiu, dona liris?
beijocasssssssssssssssssss.

Anônimo disse...

Pôxa Liris, tudo bem que não éramos muito próximos, mas, não saber que você era poetisa, é o fim! Lindos seus versos e isso te torna linda também.

Um abraço

Josnei